Carregando Posts...

CASINHA DE CÍLIOS

QUAL É A ESPESSURA IDEAL PARA CÍLIOS FIO A FIO

Você sempre quis ter cílios longos e fartos? A técnica que consiste em colar fios de seda em cada cílio natural ajuda a alongar e dar volume, mas virou queridinha de celebridades por outro motivo: a praticidade. O alongamento fio a fio é uma técnica que não trabalha com tufos, e sim fios de seda separados, colados diretamente nos cílios a 0.2 cm da pele, como explica a maquiadora e designer de sobrancelhas Camila Monteiro, especialista em cílios:– A distância existe por ser uma extensão e não um implante, então a cola vai direto nos pelos.

Em função dessa particularidade da técnica, é preciso ter cílios com fios saudáveis, nem muito jovens nem no fim da vida, para que se possa fazer o alongamento. Quem perdeu os pelos por doença ou pela utilização seguida de outras extensões não poderá fazer, pois a cola pode causar alergia ao encostar na pele. O procedimento também não é indicado para menores de 16 anos, cujos fios ainda estão se desenvolvendo e não suportam o peso das extensões, e também não para grávidas nos três primeiros e três últimos meses de gestação, visto que o acúmulo de água faz a pálpebra inchar, podendo entrar em contato com a cola. Mulheres com mais de 70 anos tendem a ter cílios enfraquecidos e em menor quantidade, então, o ideal é tratá-los antes para não acelerar a queda.

Como funcionaSão utilizadas duas técnicas

– clássica e volume russo – de acordo com o objetivo de cada mulher. Apesar de ambas alongarem, a segunda também ajuda a dar volume como o próprio nome já indica. Na aplicação, o que varia são a quantidade e o tamanho dos fios: no procedimento normal, um fio de seda é colado em cada cílio e, no volume russo, cada cílio ganha entre 3 e 6 novos fios de seda, que variam de tamanho: 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor sua espessura.

– Os fios do volume russo são mais finos do que o clássico, porque a gente tem que respeitar o peso limite de cada cílio na aplicação – indica a lash designer Anne Gabriele. – Quando aplicamos esses fios, abrimos com uma pinça auxiliar, isolamos um único fio natural e colamos. Jamais se deve usar tufos, pois eles são de plástico e acumulam cola, o que irrita a pele e acelera a queda do fio natural.Veja imagens do processo: Por ser feita fio a fio, a aplicação demora até 2 horas, dependendo da quantidade de cílios da pessoa.

A duração normal é de cerca de 30 dias. Na metade deste período, parte das extensões já vai ter caído naturalmente, o que diminui o volume, mas mantém o alongamento. O ideal é esperar que todas saiam sozinhas e jamais se deve arrancá-las, ou se corre o risco de levar o cílio junto. Se a pessoa não estiver mais satisfeita com o resultado, deve voltar à profissional para fazer a remoção adequada. Ou, no fim do ciclo, é só fazer a aplicação novamente. Como fica o resultado?


A aparência final vai depender da quantidade de fios naturais de cada cliente. A técnica clássica proporciona alongamento, com fios um pouco mais espessos do que o natural.— A impressão que fica é de que a cliente aplicou um rímel meio mágico — conta Anne Gabriele.

— Os fios têm curvatura também, então, não precisam ser muito longos para dar destaque. Já na técnica com volume, os fios mais finos em maior quantidade dão um “up” no olhar, deixando-o mais cheio. Segundo as profissionais, é o mais procurado pelas pessoas.O resultado de cada uma das técnicas:Cuidados que se deve tomarA aplicação das extensões é bastante segura, mas alguns cuidados devem ser tomados com os fios e os olhos. A higienização dos cílios é muito importante, para afastar sujeiras da área dos olhos, então é recomendado lavar e pentear os fios diariamente.


Rímel ainda pode ser usado na parte de baixo dos cílios, e lápis de olho e delineador estão liberados, desde que usados de maneira adequada, com atenção à limpeza. O que se deve EVITAR após o alongamento:# Não se deve molhar os fios entre 6 e 10 horas após a aplicação;# Uso de rímel é proibido, por três motivos: algumas marcas contêm substâncias que dissolvem a cola, o atrito para remoção do rímel pode prejudicar as extensões e o acúmulo de resíduos pode levar a uma contaminação;# Produtos oleosos como protetor solar, creme anti-idade e demaquilante também podem dissolver em contato com a cola e irritar a pele. Anne indica usar lenços umedecidos para tirar a maquiagem;# Água muito quente também pode afetar a duração das extensões;# Cuidado com o atrito! Não esfregar os olhos com as mãos ou no travesseiro.