Carregando Posts...

CASINHA DE CÍLIOS

ALONGAMENTO DE CÍLIOS: O QUE É, QUANTO CUSTA E QUANTO TEMPO DURA

Cílios grandes podem fazer toda a diferença para quem quer montar um visual impactante. Mas não é fácil deixar os fios maiores e, às vezes, passar rímel não é suficiente para atingir esse objetivo.Para essas ocasiões, muita gente tem optado pelo chamado alongamento dos cílios.

São várias as técnicas e as recomendações para dar mais volume e curvatura para os fios, sem perder a naturalidade.

Segundo ela, as clientes que passam pelo procedimento “amam e comentam que não conseguem mais ficar sem”.

Confira, nesse guia de perguntas e respostas, tudo que você precisa saber sobre alongamento de cílios.

1 – Como é feito o alongamento dos cílios?O alongamento de cílios é feito de forma bem minuciosa. Consiste na colocação de fios sintéticos um a um sobre os fios naturais com um adesivo próprio. E, no caso de volume russo, consiste na junção de 2 ou mais fios, colados em um fio natural da cliente, causando assim um maior volume.

2 – É rápido? Indolor?O procedimento leva em torno de 2 horas para ser realizado na 1ª vez. E é totalmente indolor, tanto é que muitas de nossas clientes dormem ao realizar o procedimento.

3 – A quem é indicado o alongamento dos cílios?É indicado a toda cliente que deseja realçar o olhar, elevar a auto estima, mantendo a naturalidade.

4 – E para quem não é indicado?Não indicamos somente para clientes que estejam com alguma reação alérgica ou alguma irritação presente nos olhos.

Grávidas, idosas e adolescentes podem fazer o procedimento tranquilamente, porque ele não oferece risco. O alongamento de cílios é considerado como um procedimento não invasivo.Cílios alongados por Lays Mello | Foto: Studio Fernanda SilveiraCílios alongados por Lays Mello | Foto: Studio Fernanda Silveira

5 – Por quanto tempo dura o alongamento? De quanto em quanto tempo deve ser refeito? Existe alongamento permanente?A durabilidade do alongamento dos cílios é de cerca de 30 a 45 dias (até cair o último fio), a depender dos fios da cliente e dos cuidados, sendo necessário retoques para mantê-los por mais tempo.

Os cílios naturais caem e nascem outros para substituir e isso acontece de maneira desigual (não caem todos de uma vez), isso ocorre em um ciclo quinzenal. Por esse motivo recomenda-se que os retoques sejam feitos a cada 15 ou 20 dias. Mas não existe alongamento permanente, pois os nossos fios naturais estão em constante troca.

6 – Pode ser considerado um procedimento barato? Com bom custo benefício?

O valor do procedimento varia entre R$ 150 a R$ 240 na primeira vez. Mas as manutenções são bem mais em conta, variando de acordo com a quantidade de fios.

7 – É aconselhável passar rímel com alongamento de cílios?Não, pois o rímel pode deixar com aspecto artificial e pode provocar uma queda mais rápida nos fios sintéticos.Famosa técnica volume Russo é a que proporciona maior volume, efeito boneca | Foto: ReproduçãoFamosa técnica volume Russo é a que proporciona maior volume, efeito boneca | Foto: Reprodução

8 – Você pode comentar um pouco sobre diferentes técnicas, como volume russo, extensão, fio a fio e lash lifting?

A técnica fio a fio clássico é a mais usado pelas nossas clientes, nessa técnica é colocado 1 fio artificial em cada fio natural da cliente.

É considerada a técnica mais natural. Na primeira vez, nossa especialista recomenda muito fazer essa técnica.Já a técnica brasileira é exclusiva do Studio FS (criada por nós).

É considerada uma técnica que da mais volume que a fio a fio, mas mantendo com a naturalidade.Técnica hibrida é a mistura da técnica fio a fio com a técnica volume Russo. Essa proporciona maior volume que o fio a fio clássico também.E a famosa técnica volume Russo é a que proporciona maior volume, efeito boneca.

Nessa, são colocados de 2 a 7 fios artificiais em cada fio natural da cliente. Visando sempre a saúde dos fios e com muito cuidado para não danificar os seus fios naturais. Essa técnica é recomendada para quem gosta dos cílios mais chamativos.Por fim, lash lifiting é um procedimento que aumenta a curvatura dos cílios naturais, fazendo com que eles apareçam mais. Não aumenta e não dá volume, como nas técnicas de extensão de cílios, mas deixa os cílios naturais bem curvadinhos.

9 – Quais os cuidados com o alongamento de cílios?

Segue a lista de recomendações:Não molhe os cílios e evite atividades que causem transpiração nas primeiras 24 horas (sauna, academia etc.);Não esfregue os olhos e não puxe as extensões;Não arranque os cílios alongados (eles cairão normalmente);Não siga qualquer instrução da internet sobre como retirar;Lave a região com cuidado;Não use máscara de cílios (rímel);Não use curvex;Evite dormir com a face voltada para o travesseiro;Para remover a maquiagem, não use demaquilante à base de óleo, somente à base de água e com auxílio do cotonete, ou opte por outras opções como lenço umedecido, sabonete e shampoo infantil;Evite tocar nos cílios para não contaminá-los com óleo ou germes;Penteie os cílios com a escovinha própria;Fazer a manutenção no prazo de, no máximo, 20 dias;No caso de alergia ou vontade de retirar os cílios, procure um profissional capacitado.10 – Quais são os comentários, em geral, das clientes que passam pelo procedimento?

Elas ficam satisfeitas?Uma cliente que faz cílios se sente mais realizada, até pela praticidade que o procedimento oferece. Elas amam e comentam que não conseguem mais ficar sem!