Carregando Posts...

CASINHA DE CÍLIOS

5 COISAS QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE ALONGAMENTO DE CÍLIOS

Quem não quer ter cílios mega longos e volumosos? Além da boa e velha máscara, que é essencial para levantar o olhar em qualquer make, quem não se contenta com o tamanho natural dos fios de jeito nenhum e não tem paciência para aplicar postiços todos os dias tem uma boa opção: o alongamento de cílios! Sensação do momento, o procedimento ainda gera várias dúvidas.
Confira 5 questões que você sempre se perguntou sobre a técnica!
1. De que são feitas as extensões?Uma dúvida muito comum sobre alongamento de cílios é de que são feitas as extensões. Elas podem ser sintéticas ou de seda - as primeiras são mais espessas e volumosas, as segundas, mais fininhas - e lá fora, até se fazem de fios naturais, de cílios humanos ou de pêlo de marta.2. Quanto tempo dura o alongamento de cílios?
Dependendo do tipo de fio, técnica usada e da forma como são cuidados, os fios artificiais podem durar nos olhos de 30 a 45 dias, no máximo 60. Quem quer estar sempre com os cílios impecáveis e superlongos e volumosos, é preciso fazer uma manutenção regular, de preferência de 20 em 20 dias.

3. Quais os cuidados para manter os fios?
Para que as extensões durem o máximo de tempo nos olhos e não tragam problemas aos cílios naturais, é necessário ter alguns cuidados bem específicos. Nas primeiras 24 horas, é bom não molhar os fios e depois disso, é preciso ter bastante atenção! É recomendado dormir de barriga para cima para evitar amassar os cílios, não esfregar os olhos e evitar usar demaquilantes bifásicos ou óleos na região. Também é bom pentear os fios de manhã e à noite, para evitar que embolem.

4. As extensões fazem os fios naturais caírem?Se bem cuidadas, as extensões de cílios não fazem os fios naturais caírem, mas por exercerem um peso maior, é possível que ao esfregar ou amassar possam provocar que um ou outro fio caia. Por isso, se os seus cílios têm tendência a cair, entre cada sessão é bom ficar alguns dias sem alongamento.

5. É doloroso ou pesa na pálpebra?O alongamento de cílios não é doloroso, nem na aplicação nem no dia a dia - quem já fez jura que o procedimento é até bastante relaxante! No primeiro dia, por causa da falta de hábito, é normal sentir um pesinho extra nas pálpebras.